sábado, 3 de maio de 2014

Tragedia no Futebol



Ontem 02 de maio, um torcedor faleceu vítima das brigas entre um grupo de "torcedores" do Santa Cruz a Paraná + Sport, onde um vaso sanitário foi arremessado da arquibancada do Estádio do Arruda para uma rua ao lado do Estádio matando o torcedor Paulo Ricardo, pertencente a torcida Jovem do Sport. Sou apaixonado por futebol desde criança, sempre fui ao campo, e nos últimos anos assisto mais pela TV. Criei o blog Loteca PE justamente pela paixão por esse esporte e pra ajudar as pessoas a ganhar algum prêmio, mas o principal objetivo é divertir a moçada com os nossos palpites, mas as vezes temos que esquecer um pouco a Loteca e se posicionar em relação a fatos que acontecem em nossa sociedade. Não é novidade pra ninguém  que acompanha o blog que sou torcedor do Santa Cruz e pernambucano, moro em Recife e não é a toa que meu blog recebe o nome do meu Estado como uma maneira de homenagem. Aos poucos com o presenciar da violência nos estádios e seu entorno vou cada vez menos ao Estádio, pra ter uma ideia em 2012 eu fui a 2 jogos, o ano passado eu fui a 1 jogo (Santa Cruz x Betim), esse ano por força do acaso fui ao jogo do Santa Cruz contra o Paraná ontem onde aconteceu mas esse caso monstruoso com um jovem que tinha um vida pela frente. Cheguei bem em casa graças a Deus, mas vinha escutando a notícia no rádio e imaginando a dor de uma mãe que recebe um péssima noticia como essa e que isso poderia acontecer com qualquer um, inclusive eu que estava no jogo. Isso não é mais admissível em nossa sociedade e temos que nos unir pra tirar dos campos de futebol essas pessoas que fazem o mal e que não são torcedores de verdade, pois assim como eu, várias pessoas tem deixado de frequentar os Estádios, e o futebol está perdendo a graça diante de tantas notícias tristes. Oro a Deus que conforte a mãe e toda a família do jovem Paulo Ricardo, pois só Deus pra dar forças numa hora como essa. Vamos refletir a cerca da paz,  da humildade e o verdadeiro propósito da vida, a rivalidade do futebol não vale a vida de um ser humano. 
   

Nenhum comentário:

PALPITES LOTECA 972

Olá amigos, segue os palpites da Loteca 972. Grade 100% nacional com todas as competições em sua fase inicial. Tentamos cercar algumas surpr...